DE VOLTA

Gradiente quer retomada com tablet


16 de maio de 2012 - 11:18
Divulgação

Divulgação

Depois de cinco anos sem produzir um aparelho eletrônico, a Gradiente volta ao mercado com um tablet, voltado para o público infantil.

O parelho tem acesso a internet, câmera e aplicativos nacionais como Cocoricó, Peixonauta e Galinha Pintadinha. O tablet já está a venda por R$ 999 no site Gradiente Store.

Com display de oito polegadas, o aparelho tem Wi-Fi e Bluetooth, 4 GB de memória interna (expansível com cartões de até 32 GB), pesa cerca de 600 grama e vem com Android2.3.1.

Ainda nessa semana ele deve chegar ao varejo, em redes como Saraiva e Magazine Luiza.

Além de tablets para crianças e adultos, a nova Gradiente vai estampar sua marca em televisores, leitores de DVD e Blu-ray e celulares, diz a Folha de S. Paulo.

O jornal também relembra que a volta da Gradiente acontece após longo processo de negociação de uma dívida de mais de R$ 500 milhões. A marca e as fábricas foram arrendadas pela CBTD, empresa que tem como sócios os fundos de pensão Petros e Funcef e a fabricante Jabil.

Mirar no público infantil é a estratégia para a volta ao mercado da fabricante de eletrônicos.

O modelo faz parte da linha “Meu Primeiro Gradiente”, inspirada no gravador infantil desenvolvido pela companhia na década de 1980.

Também estão previstos DVDs e TVs, além de notebooks.

Fora a Gradiente, outra marca conhecida do público que chegará aos tablets é a CCE, da Digibras, que fechou parceria com a Qualcomm para o uso dos chips da americana em aparelhos móveis.