
Décio Krakauer, CEO da Ramo (Foto: Divulgação)
A Grant Thornton, uma das maiores consultorias empresariais do país, adotou o Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP, focado na sua área responsável por serviços de outsourcing, conhecida como BPS.
O projeto foi entregue pela Ramo, empresa paulista que é uma das maiores parceiras da SAP para a linha B1 no Brasil. A longo prazo, o plano é que o ERP seja implementado também em outras áreas da Grant.
"Buscávamos uma tecnologia global robusta, que atendesse todo o nosso vasto portfólio de clientes nacionais e internacionais, que fosse estruturada, flexível e aderente à complexidade fiscal e contábil do nosso país, além de oferecer maior eficiência e segurança", explica Denis Satolo, líder de BPS da Grant Thornton Brasil.
Além de aprimorar a visibilidade sobre os processos de backoffice e contabilidade, a Grant Thornton poderá automatizar tarefas rotineiras e reduzir o tempo gasto em atividades manuais.
Por fim, o projeto assegura maior conformidade com as normas locais, incluindo os Comitês de Pronunciamentos Contábeis (CPCs) e as exigências do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).
Fundada em 1980, a Grant Thornton é uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos.
Está presente em mais de 156 países e conta com mais de 76 mil colaboradores.
No Brasil, está posicionada nos 16 principais centros de negócios do país, contando com mais de 1,8 mil pessoas, atendendo empresas nas mais variadas etapas de crescimento, desde startups a companhias abertas.
Fundada em 1982, a Ramo possui uma base de cerca de 700 clientes SAP no Brasil, 15 unidades de negócios e 270 parceiros em todo o país.
Com sede em São Paulo, a companhia conta com cinco filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Centro-Oeste (DF e GO) e ABCD paulista. Além disso, possui uma subsidiária no Peru, que atende os mercados do Peru, Chile e Paraguai.