
Eletropaulo Telecom é uma das marcas unificadas na AES Atimus
As empresas de telecomunicações do Grupo AES Brasil – AES Com Rio (RJ) e AES Eletropaulo Telecom (SP) – uniram suas operações sob uma nova marca, a AES Atimus.
O foco da companhia foi ampliado. Além das áreas de infraestrutura e soluções para comunicação de alta performance, a empresa também oferecerá atendimento da demanda do mercado corporativo, além da manutenção do segmento já contemplado atualmente.
Teresa Vernaglia, que já respondia pela direção geral das duas unidades, liderará a AES Atimus, como diretora-geral da empresa. Somadas as unidades carioca e paulista, a executiva comandará uma operação que gerou R$ 203 milhões de receita líquida em 2009.
Conforme Vernaglia, a média de crescimento das unidades, quando separadas, era de 20% ao ano. Com a ampliação, a expectativa é de aumento na operação.
“Nos consolidamos, ganhamos competitividade e conquistamos sinergia operacional dentro do Grupo AES”, afirma Vernaglia.
Dentre as principais mudanças que esse movimento traz, está a ampliação do foco para o mercado corporativo, que já era atendido pela AES Eletropaulo Telecom e AES Com Rio em menor escala.
Entre as ofertas está o link de 1Gbps, rede IP e a interligação das redes de fibra-óptica do Rio e São Paulo, com capacidade de 10Gbps.
A nova marca começa com uma meta ambiciosa: dobrar de tamanho até 2014. Para isso, serão investidos R$ 400 milhões nos próximos cinco anos, mirando nos serviços de infraestrutura para a Copa do Mundo no Brasil e Olimpíadas, em 2016.
“Estamos muito otimistas e confiantes de que essa nova empresa terá crescimento acelerado”, finaliza Britaldo Soares, presidente da AES Brasil.
O Grupo AES Brasil é composto pelas empresas AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana, AES Atimus e AES Infoenergy - e opera nos segmentos de geração, distribuição e comercialização de energia, além de fornecer infraestrutura no setor de telecomunicações.
A AES Brasil faz parte da AES Corporation, um dos principais investidores do setor elétrico mundial, com atuação em 30 países.