.jpeg?w=730)
Laerte Avelino Marroni, gerente de TI do Grupo Bom Jesus. Foto: Divulgação
O Grupo Bom Jesus, uma das maiores empresas produtoras de commodities agrícolas do país, deu a largada para o seu projeto de migração para o sistema de gestão S/4 da SAP no começo de fevereiro.
O projeto será entregue pela SPRO IT Solutions, uma parceira paranaense da multinacional alemã com grande background na área de agronegócio, dentro do Rise with SAP, uma iniciativa da SAP voltada para incentivar a migração do para o S/4 rodando na nuvem.
“A experiência é única perante a magnitude do desafio que está à frente. É uma iniciativa engrandecedora que seguramente nos abre uma possibilidade tecnológica que agrega valor à nossa estratégia de crescimento de mercado”, afirma Laerte Avelino Marroni, Gerente de TI do Grupo Bom Jesus.
O projeto S/4 no Grupo Bom Jesus está sendo preparado há algum tempo. A empresa esteve entre as quatro primeiras no Brasil a adquirir licenças do software, ainda em 2015, conforme divulgado pela própria SAP.
Na época, o Grupo Bom Jesus ainda estava em meio à implementação do ECC, a versão anterior do ERP da SAP, um projeto iniciado em 2013.
Tendo em conta que não se recupera um investimento desses da noite para o dia, o fato da implementação do S/4 estar começando agora não é tão surpreendente. O Rise with SAP foi justamente pensado para dar esse “empurrãozinho” em grandes clientes.
Sediada em Curitiba, a SPRO IT é referência em projetos de implementação SAP para o agronegócio, no qual atende empresas como Agrária, C.Vale, Coplacana, Coopercitrus, NovaAgri e Cofco.
No mercado há 15 anos, a companhia possui filial em Joinville.