
O Grupo Brinox lançou e-commerces das marcas de utilidades domésticas Brinox e Coza. Foto: Divulgação.
O Grupo Brinox lançou e-commerces das marcas de utilidades domésticas Brinox e Coza. A plataforma utilizada pela loja virtual é a VTEX.
O projeto, que teve consultoria da eNext, contou com mais de dois anos de pesquisa e execução.
Uma das premissas do projeto foi disponibilizar para todos a possibilidade de adquirir nossos produtos, inclusive nas áreas mais remotas”, explica Christian Hartenstein, Presidente do Grupo.
As lojas virtuais contemplarão mais de 2,5 mil itens, sem restrições de entrega.
Apesar de serem dois endereços separados - Brinox e Coza -, os produtos poderão ser adquiridos pelo mesmo carrinho de compras.
Haverá também outras facilidades, como a possibilidade de parcelamento no cartão de crédito ou pagamento via boleto bancário.
A VTEX faturou R$ 44 milhões em 2014, montante 35% superior ao registrado no ano anterior, e é a líder no ainda fragmentado mercado brasileiro de plataformas de e-commerce.
Em março, o fundo de investimentos Riverwood Capital comprou os 27,7% da plataforma de e-commerce VTEX em mãos do conglomerado de mídia sul-africano Grupo Naspers,
A eNext é líder em consultoria para projetos de e-commerce no Brasil atendendo clientes de médio e grande porte que visam entrar no varejo virtual ou alavancar seu negócio.
No mercado desde 1988, a Brinox conta hoje com mais de 2,5 mil produtos em seu portfólio, como panelas, talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral.
A marca está presente em todos os estados brasileiros, e também no mercado internacional, exportando para países da América do Sul, América Central e África.