MARCA

Grupo Conexão agora é Alares

Companhia fez mudança para unificar operações e expandir para todo o país.

09 de novembro de 2022 - 15:42
Denis Ferreira, CEO da Alares (Foto: Divulgação)

Denis Ferreira, CEO da Alares (Foto: Divulgação)

O Grupo Conexão, operadora de banda larga via fibra óptica com atuação nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, agora passa a se chamar Alares, uma junção entre as palavras alado e lares.

“Criamos a marca Alares para unificar nossa atuação e comunicar o DNA da nossa empresa de forma mais efetiva. Nosso slogan mostra que nossos serviços de acesso à internet de alta velocidade dão ‘asas’ e empoderam quase 2 milhões de pessoas, em mais de 500 mil lares e negócios que atualmente conectamos”, explica Denis Ferreira, CEO da Alares.

A mudança de nome faz parte do processo de transformação estratégica da companhia, que pretende expandir suas operações para todo país.

Fundado em 2014, o Grupo Conexão foi formado com uma série de aquisições: Cabo Telecom (RN) e Multiplay (CE), adquiridas em 2015; Conexão (SP) e Cabo Telecom (PB), em 2018; Telecom (CE) e Outcenter (SP, MG e BA), em 2020; e Starweb (MG), Webnet (MG) e Waynet (MG), em 2021.

Essas marcas locais fornecem serviços de acesso à internet de alta velocidade, principalmente via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, e dados para mais de 100 cidades desses seis estados.

Ao longo dos próximos meses, elas serão migradas gradativamente para a marca Alares. A expectativa é que o processo seja finalizado até março do ano que vem.

Além da unificação da marca e produtos, em 2023 a companhia pretende acelerar a expansão de seus serviços e, eventualmente, adquirir novos provedores.

“Expandiremos nossa rede de fibra óptica para oferecer nossos serviços em novos bairros onde já estamos, assim como para novas cidades, e avaliaremos com atenção eventuais oportunidades de adquirir provedores de internet que estejam dentro de nosso conceito estratégico”, adianta Ferreira.

A Grain Management, gestora americana de fundos de private equity, é acionista controladora da Alares desde 2021. A gestora possui mais de R$ 35 bilhões de ativos no setor de infraestrutura de telecomunicações e Tecnologia da Informação.

No total, a Alares conta com 2 mil funcionários, possui uma rede de fibra óptica com mais de 13,7 quilômetros e conecta mais de 1,7 milhão de casas, atendendo mais de 500 mil clientes.