.png?w=730)
Grupo Forest opera no Brasil há 35 anos e emprega cerca de 450 colaboradores diretos e 320 indiretos (Foto: Divulgação)
O Forest, grupo empresarial focado em sustentabilidade, implementou o sistema de gestão Protheus, da Totvs, na convertedora de papel Forest Paper e na recicladora de embalagens longa vida Revita Ambiental, ambas controladas pela companhia.
O grupo investiu mais de R$ 2 milhões no projeto, que tem como objetivo suprir as necessidades projetadas para os próximos 15 anos de operação.
“Nossos consultores estimam que a produtividade do Grupo Forest irá aumentar até 50%, com a redução do tempo de processamento das transações, geração automática de relatórios gerenciais, simplificação da carga de dados, redução de inconsistências e retrabalho”, comemora Leonardo Reis, diretor de marketing e exportação do Forest.
Além disso, a companhia espera mais segurança nos dados, escalabilidade e maior controle sobre as operações, garantindo mais robustez para a nova fase das empresas.
Neste momento, elas estão passando por um plano de expansão com a aquisição de novos equipamentos, que serão instalados nas fábricas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo nos próximos meses.
Com o novo sistema, as empresas estão integradas e mais de 50 mil itens de estoque já estão cadastrados
O Grupo Forest opera no Brasil há 35 anos e emprega cerca de 450 colaboradores diretos e 320 indiretos. Suas unidades possuem área total de 200 mil m², com previsão de faturamento anual de R$ 300 milhões em 2023.
Fundada em 1992, a Forest Paper atua no mercado gráfico, ofertando papel cartão e kraft sob medida.
A empresa conta com duas unidades fabris, uma em Telêmaco Borba, no Paraná, e outra em Mairiporã, São Paulo, totalizando capacidade produtiva de 20 mil toneladas por mês para corte e recombinamento.
Já a Revita Ambiental, em atuação desde 1990, recicla embalagens longa vida pré e pós-consumo, com sede em Telêmaco Borba. Ao todo, o braço lista 90 funcionários em seu LinkedIn.