SUPERMERCADOS

Grupo Ítalo adota pagamento por reconhecimento facial

Rede implementou tecnologia em três unidades de Curitiba e planeja expandir projeto.

05 de julho de 2024 - 16:06
Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

O Grupo Ítalo, paranaense do setor de supermercados, introduziu pagamentos por reconhecimento facial  junto à Payface, empresa líder em soluções de biometria facial, em três de suas unidades, em Curitiba.

Com o novo sistema, os clientes podem realizar suas compras de forma mais ágil, utilizando apenas o rosto para efetivar a transação, e com segurança, garantindo a proteção de seus dados com o auxílio de criptografia avançada.

Basta realizar o cadastro no aplicativo da Payface e, no momento do checkout, a tecnologia irá identificar o cliente e automaticamente debitar o valor da compra.

A solução também identifica os clientes que fazem parte do Ítalo Clube, programa de benefícios da rede, não sendo mais necessário digitar o CPF para usá-lo.

Dessa forma, o software já aciona todas as vantagens e descontos que o cliente tem direito nas lojas de Atuba, Cristo Rei e Portão.

“Nossa missão sempre foi oferecer a melhor experiência de compra aos nossos clientes, e a implementação do pagamento por reconhecimento facial é mais um passo nessa direção. Acreditamos que essa tecnologia vai agilizar o processo de pagamento, reduzir filas e proporcionar maior comodidade aos nossos clientes”, pontua Edy João Dal Berto, CEO do Grupo Ítalo.

Com o tempo, o projeto será progressivamente expandido para outras localidades no Paraná e Santa Catarina. 

Em atuação desde 1998, o Grupo Ítalo tem sede em Francisco Beltrão, no Paraná, e possui 19 unidades, além de um e-commerce próprio. Em seu LinkedIn, a empresa lista 553 funcionários.

A Payface foi fundada em 2018, em Florianópolis, por Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche. Entre os meios de pagamento conectados pela IDtech, estão cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.

Com um time de 80 profissionais, a empresa já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Sua lista de clientes inclui Super Muffato, Angeloni, St. Marche e Zona Sul.