
Lincoln Cabral e Isac Campos. Foto: Divulgação.
O Grupo Viamar, grupo de concessionárias que atua em São Paulo e no Grande ABC, adotou a solução de CRM e de gestão de clientes da Syonet.
Há 24 anos no setor, o Grupo Viamar decidiu há quase um ano contratar o CRM Syonet com o objetivo de aprimorar a gestão de clientes. A empresa trabalha com quatro módulos da ferramenta: vendas, pós-vendas, campanhas para disparo de SMS, e-mail marketing e o aplicativo.
“Procurávamos uma solução que fosse flexível, garantisse integração 100% confiável com montadoras, que tivesse funções de pós-vendas eficientes e entregasse KPIs da nossa maneira e passamos a ter isso a partir de fevereiro, quando o Syonet passou a ser utilizado”, explica Lincoln Cabral, gerente de marketing do Grupo Viamar.
O Grupo Viamar comercializa veículos novos das marcas Chevrolet, Nissan, Hyundai e usados (Usamax).
“Com o Syonet, temos relatórios personalizados, precisão no agendamento da revisão dos carros, ou seja, não perdemos o cliente de vista, e segurança total na integração com as montadoras, com as quais trabalhamos”, pontua Lincoln.
O Grupo Viamar contratou também os serviços de marketing digital da Lead Force, agência especializada em estratégias digitais para o setor automotivo.
A estratégia adotada será a sincronização total entre os sites criados pelas Lead Force e o Syonet CRM, utilizando técnicas de SEO, linhas de calltracking e “clique e ligue” do próprio PABX IP da Viamar para reduzir custos e garantir a propriedade definitiva dos números utilizados.
“O chat robô da Lead Force também será um diferencial deste projeto, já que, além de gerar leads para veículos novos e usados, também focará no pós-venda, principalmente no agendamento online, inclusive criando a ligação telefônica automática entre o cliente e a concessionária, caso o ele queira falar naquele momento”, explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.
A Syonet tem unidades em Montenegro (RS), São Paulo (SP) e Recife (PE). Com 15 anos de mercado, atende a mais de 1,3 mil clientes e conta com uma equipe de 60 profissionais. Já a Lead Force é uma plataforma multicanal de marketing e estratégia digital automotivo.