
Humberto Matesco, CEO da HBSIS. Foto: Divulgação.
A empresa catarinense HBSIS acaba de ampliar sua atuação no mercado nacional de vendas e logística com o início das operações de uma unidade em Campinas. Gilson Crispim, gerente de produtos da HBSIS, lidera o novo escritório.
Sediada em Blumenau e com filial na capital paulista, a HBSIS conta hoje com cerca de 400 colaboradores, 100 deles contratados no último ano. Com a inauguração em Campinas, a empresa tem 40 novas oportunidades de trabalho, para programadores e analistas.
“É um momento crucial na história da empresa. Mesmo diante de um cenário econômico conturbado, temos o objetivo de continuar avançando na direção do crescimento e consolidando a empresa no mercado brasileiro”, reforça Humberto Matesco, CEO da HBSIS.
A planta da nova unidade de negócios conta com 300 m². Com mais de 200 clientes, a HBSIS atende atualmente a empresas como a Ambev, cliente há mais de 20 anos, que fica na região de Campinas.
A estrutura da nova unidade também passa a atender contas como BRF e Votorantim Cimentos.
Especialista no desenvolvimento de softwares para vendas e logística, a companhia é focada em sistemas para gestão de entregas e armazenamento de produtos. Atualmente, quase 9 mil veículos de todo o país contam com soluções instaladas da HBSIS.
A companhia não revela números de faturamento, mas afirma que registrou crescimento de 25% em 201. A previsão para 2016 é uma alta de 17% na receita.
Em junho, a HBSIS anunciou um plano de reestruturação com a divisão da empresa em três áreas. Com isso, cada produto da companhia está alocado em uma unidade específica de negócios, constituindo três novas empresas que integram o Grupo HBSIS.
O Grupo HBSIS contempla as soluções HB.Prever e HB.Conselhos, que passaram a contar com gestão independente nas empresas Previva e BRConselhos, respectivamente.
Além das duas novas unidades, os serviços de outsourcing e soluções para vendas e logística ficam exclusivamente sob a marca HBSIS.