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Henkel inicia piloto com o iPad


04 de maio de 2012 - 14:43
Divulgação, leondel/Flickr

Divulgação, leondel/Flickr

A Henkel, fabricante das marcas Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola, Bonderite, Liofol e Schwarzkopf, implementará ainda nesse ano um projeto de uso de tablets para executivos.

Testes de um piloto com o iPad já estão em andamento na empresa.

De acordo com estudos realizados dentro da própria Henkel, a opção pelo iPad se dá porque os produtos da Apple oferecem maior apelo visual para apresentações para o cliente e fornecem mais suporte para acesso à internet, diz a empresa.

Com o uso, a Henkel já alcançou redução de tempo no pedido dos clientes, conseguiu diminuir os inventários e planejar melhor o estoque de produtos.

Além disso, diz a empresa, se percebeu maior agilidade nos negócios, habilidade de participar de negócios e processos globais, flexibilidade e otimização do tempo.

Desde 2006, a Henkel Brasil disponibiliza smartphones para os executivos e equipe de vendas.

Hoje, são 360 aparelhos distribuídos na Henkel Mercosul e, segundo a empresa, se percebe os bons resultados deste investimento, principalmente para quem comanda equipes em outros países e em diferentes fusos horários.

“Além dos dispositivos móveis, os executivos podem se conectar remotamente, o que permite uma jornada mais flexível. No Brasil, a companhia oferece mais de 200 modens 3G”, diz Adriana Bianca, Diretora de TI da Henkel Mercosul e Aplicações na América Latina.

A Henkel opera em todo mundo, emprega mais de  47 mil pessoas e obteve um faturamento de € 15,605 bilhões no ano fiscal de 2011.

Usar tablets para as forças de trabalho é uma tendência confirmada no mercado. Já em 2011, especialistas do Gartner alertavam os CIOs e CEOs para o uso do iPad dentro das empreas.

O mesmo instituto prevê que até 2016 serão vendidas 665 milhões de unidades de tablets no mundo. Até 2015, diz a mesma pesquisa, 35% dos modelos serão vendidos ao mercado corporativo.

Outro levantamento, realizada pela iPass, mostra que 64% dos trabalhadores de equipes externas usa um tablet. Dentre esses, no entanto, 75% tiveram que comprar o seu próprio aparelho.