TAMANHO IMPORTA

HP aposta em all-in-one curvado

08 de outubro de 2015 - 09:12
O novo Envy all-in-one. Foto: divulgação.

O novo Envy all-in-one. Foto: divulgação.

Displays curvados não são exatamente uma grande novidade no mercado de computadores pessoais. Entretanto, a HP resolveu puxar o conceito um pouco além e lançou esta semana o seu primeiro all-in-one de tela curvada, com uma tela de 34 polegadas.

De olho nos consumidores interessados em design assim como profissionais que usam displays widescreen para produtividade, a companhia anunciou em Barcelona o novo all-in-one da linha Envy, que roda Windows 10 e conta com processador Core i5 ou i7, 8GB de RAM (expansíveis até 16GB), até 2TB de armazenamento e placa de vídeo Nvidia GTX 960A.

Previsto para atingir o mercado global em novembro (no Brasil, só via importação), o novo all-in-one custará a partir de US$ 1,8 mil (cerca de R$ 7,2 mil), entrando na concorrência com modelos intermediários do iMac, que vao da faixa dos US$ 1 mil a US$ 1,8 mil.

Na faixa mais superior dos iMacs, mesmo que o aparelho da Apple não tenha o impacto visual de uma tela côncava, vale lembrar que a maçã apostou em displays de 5K em sua nova linha, que ganham de lavada em comparação com o singelo full HD do novo Envy.

A aposta em all-in-ones de tela curvada parece ser uma das novas tendências dos fabricantes para injetar inovação e design no fraco mercado de desktops, que registra quedas trimestrais seguidas, em uma média de 5% a menos por período.

Além da HP, no início do ano a Samsung apresentou o ATIV One 7, equipamento de 27 polegadas lançado internacionalmente pelo preço de US$ 1,3 mil. Já a HP subiu o padrão para o tamanho de 34 polegadas, outra tendência que pode se consolidar no futuro.

Para Mike Nash, VP executivo de produtos de consumo HP e responsável pela parte de experiência de usuário na linha de produtos da empresa, monitores e all-in-ones maiores, com design arrojado, tem o potencial de fazer a diferença na hora das vendas.

"Quanto melhor a usabilidade, combinando trabalho e diversão, e preços que combinem com o padrão de qualidade, melhor. Estamos trabalhando para criar catalisadores para que o consumidor confie novamente nos PCs", afirmou Nash.

* Leandro Souza viajou a Barcelona a convite da HP.