HP: novos servidores para infra convergente

A HP lança a linha de servidores ProLiant Generation 8 para redefinir os custos de operações de data centers ao automatizar o ciclo de vida do servidor.

14 de fevereiro de 2012 - 11:21

A HP lança a linha de servidores ProLiant Generation 8 para redefinir os custos de operações de data centers ao automatizar o ciclo de vida do servidor.

 
O novos modelos são oriundos de um investimento de US$ 300 milhões realizados nos últimos dois anos pela companhia, a partir do Projeto Voyager. Hoje, o projeto soma mais de 900 patentes registradas com foco em infraestrutura convergente.

Os servidores ProLiant Gen 8 apresentam arquitetura HP ProActive Insight, fornecem inteligência contínua sobre integridade e utilização de energia, além de atualizar o sistema online três vezes mais rápido, com tempo de parada até 93% menor.

Entre as demais vantagens do equipamento estão aceleração dinâmica da carga de trabalho, otimização autônoma de energia e serviços e suporte proativos.

O Projeto Voyager é a terceira fase do plano de transformação da HP para o mercado de servidores, iniciado em novembro de 2011 com o Projeto Moonshot, que mudou a forma como os servidores são construídos para computação de energia extremamente baixa. 

De acordo com a companhia, os servidores foram testados em mais de 100 data centers de clientes, promovendo aceleração do desempenho de aplicações e, também, permitindo aos administradores eliminarem causas comuns de falhas, paradas e perdas de dados. 

O HP ProLiant Gen8 está previsto para chegar no mercado brasileiro em abril.