BELEZA?

Huawei Cloud quer mais que dobrar parceiros no Brasil

Empresa apresentou metas ousadas em grande evento em São Paulo.

11 de novembro de 2025 - 05:02
Huawei Cloud está indo bem no Brasil. Foto: Divulgação.

Huawei Cloud está indo bem no Brasil. Foto: Divulgação.

A Huawei Cloud quer mais do que dobrar o seu número de parceiros no Brasil até 2030, saindo dos atuais 400 para 1 mil em cinco anos.

Para executar o plano, a multinacional chinesa acaba de criar no país um Centro de Excelência em IA e Nuvem (COE), com a missão de oferecer suporte técnico, estratégico e organizacional. 

Até 2028, o COE deve ter ajudado a formar 100 mil desenvolvedores brasileiros.

Os anúncios foram feitos no Huawei Cloud Summit Brasil 2025, realizado no Parque Mirante, em São Paulo. 

De acordo com Mark Chen, presidente da Huawei Cloud América Latina, a receita da empresa no Brasil cresceu 100% em relação ao ano anterior.

“Nossa missão é capacitar as indústrias brasileiras com tecnologias globais de ponta, adaptadas às necessidades locais, para que nossos clientes e parceiros não apenas acompanhem o futuro, mas o liderem”, afirma Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil.

O evento foi prestigiado por figuras importantes do governo, o que mostra o grau crescente de influência da Huawei Cloud no país.

De Brasília, vieram Rogério Souza Mascarenhas, secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI); Alexandre Gonçalves de Amorim, diretor-presidente do Serpro e Antonio Hobmeir Neto, CTO da Dataprev.