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Foto: divulgação
A Hubla, startup mineira que capitaliza em cima de grupos de mensagens para influenciadores, recebeu um aporte de R$ 60 milhões em rodada série A liderada por Kaszek, FJ Labs, Big Bets e Kevin Efrusy, um dos primeiros investidores do Facebook.
Fundada em 2020, a startup foi criada em Nova Lima, Minas Gerais, por Arthur Alvarenga, Bernardo Reis, Breno Oliveira, João Alvarenga e Raphael Capelão, que atuaram juntos em uma empresa chamada Behive, baseada nos Estados Unidos.
Em 2014, eles queriam conectar vizinhos por meio de um app de mensagens, mas o negócio não deu certo.
Cinco anos depois, ajudaram a amiga e influenciadora Alessandra Marquiori a automatizar os grupos pagos que ela já possuía e, até então, gerenciava manualmente.
As automações da plataforma resolveram questões como o processamento de pagamentos e a gestão dos participantes dos grupos, economizando seis horas diárias para Marquiori. Com isso, seu faturamento mensal cresceu 7,5 vezes em seis meses.
A partir disso, a Hubla desenvolveu uma plataforma para que criadores de conteúdo possam criar e gerenciar comunidades pagas em grupos de mensagem para os fãs.
A startup hoje oferece sistema de pagamentos, dashboard de dados financeiros, integração com aplicativos de chat e ferramentas para ajudar criadores a vender suas comunidades, como páginas de vendas.
No ano passado, a empresa já havia captado US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 14 milhões) com os fundos Kaszek, Kevin Efrusy, Y-Combinator e Big Bets. Com o novo investimento, o objetivo é desenvolver novos produtos e contratações para crescer em 2022.