
A Human Mobile, empresa gaúcha especializada em SMS corporativo, acaba de formar uma holding para expandir sua atuação na área de mobilidade em novas frentes.
A novidade envolve a compra de uma empresa e abertura de dois novos negócios, focando mercados emergentes cupons e conteúdo educacional e editorial para tablets.
A companhia adquirida foi a Magtab, de Curitiba, que adaptava publicações de papel para o formato tablet, até agora com 20 clientes.
“Nossa ideia é agora escalar o serviço para que ele possa ser adquirido e usado pela Internet”, aponta Cássio Bobsin Machado, um dos sócios da empresa, colocando um preço alvo de R$ 200 para o produto.
As empresas criadas são a Zynk, atualmente desenvolvendo um aplicativo de distribuição de conteúdo para dispositivos móveis, e o serviço de cupons para celular Mobo.
“Um dos grandes mercados potenciais do Zynk são instituições de ensino que tem apostado na distribuição de tablets para a base os alunos”, comenta Machado, destacando que negociações já estão em fase avançada com o primeiro cliente.
Já o Mobo, inicialmente focado em porto Alegre, o serviço totalizou 3,7 mil usuários cadastrados em 30 dias de operação.
Além dos cadastros, são 8,8 mil cupons, 1,4 mil aplicativos baixados e 45 empresas usando a ferramenta.
A Mobo quer chegar a 10 capitais e 20 cidades brasileiras no seu primeiro ano de operação e tem como sócio o diretor da empresa de marketing Easy Card + GNX8, Gabriel Xavier.
O investimento na holding, estimado por Bobsin até o momento em R$ 2 milhões – só a Mobo tem nos próximos meses gastos previstos de R$ 3 milhões – está sendo bancado pelo prodigoso crescimento do negócio principal.
A Human Mobile fechou 2010 com um resultado de R$ 19,2 milhões, uma alta de 85,7% frente aos resultados do ano anterior e de 244% no período 2008/10 que colocou a companhia em 17º lugar no ranking das PMEs que mais crescem da Exame.
Da garagem
Um legítimo representante dos chamados “empreendedores seriais”, Machado abriu seu primeiro negócio aos 18 anos e foi um dos fundadores da Dinamize – hoje uma das grandes do e-mail marketing do país – antes de fundar a Human em 2003 com o sócio Victor Knewitz, em uma garagem na casa da avó do último.