.jpeg?w=730)
Thiago Viola, novo diretor de inteligência artificial, dados e automação da IBM para o Brasil. Foto: LinkedIn
A IBM acaba de anunciar Thiago Viola como seu novo diretor de inteligência artificial, dados e automação para o Brasil.
O executivo assume o lugar de Marcela Vairo, que foi nomeada como vice-presidente de dados e IA da companhia para as Américas.
Com cerca de 20 anos de carreira na IBM, Viola entrou na empresa como estagiário, depois analista de produtos e sistemas júnior.
Mais adiante, assumiu cargos como consultor de engenharia de suporte de software, gerente de vendas de serviços cloud, head de vendas digitais Watson e cloud Brasil, diretor de nuvem pública na América Latina e diretor de inteligência artificial na América Latina.
Ao longo de sua carreira, o executivo também atuou como especialista em SoftLayer, na empresa de mesmo nome; professor de MBA, na Faculdade Assis Gurgacz; e instrutor de cloud, na Escola da Nuvem.
Atualmente, Viola também é instrutor de inteligência artificial na Future Dojo e professor de MBA em computação em nuvem na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP).
“Minha trajetória se conecta muito naturalmente com a IBM, essa empresa global que atua em 170 países e que tem uma essência de conectar todas as suas áreas, trabalhando de forma integrada, com eficiência e agora seguindo nossa principal estratégia de atuação focada em IA e cloud híbrida”, afirmou Viola à Forbes.
Fundada em 1911 e baseada em Nova York, a IBM possui mais de 400 mil funcionários em mais de 170 países.
A companhia encerrou o terceiro trimestre de 2022 com receita de US$ 14,1 bilhões, alta de 15% em comparação com o período diretamente anterior, segundo a Exame.