CARREIRA

Idésio agora é VP Latam na Thomson Reuters

O executivo já estava à frente do segmento de Corporações a nível nacional há um ano.

05 de setembro de 2022 - 16:57
Luciano Idésio, novo vice-presidente do segmento de Corporações na América Latina da Thomson Reuters (Foto: Divulgação)

Luciano Idésio, novo vice-presidente do segmento de Corporações na América Latina da Thomson Reuters (Foto: Divulgação)

A Thomson Reuters, multinacional de soluções voltadas para a área fiscal, acaba de anunciar Luciano Idésio como novo vice-presidente do segmento de Corporações na América Latina.

Desde agosto de 2021, o executivo já liderava a área, porém a nível nacional. Agora, a mudança significa uma liderança regional integrada para o segmento.

Na Reuters há dois anos, Idésio já havia liderado ajustes e otimizações de estrutura, reformulação das estratégias comerciais, de valor, de parcerias e de sucesso do cliente, além de lançamento de soluções para os departamentos jurídicos, tributário e de comércio exterior.

“Minha experiência na Thomson Reuters tem sido intensa e recompensadora. A atuação regional vai nos permitir ganhar ainda mais agilidade e escala no apoio aos clientes em contextos e mercados críticos para sua competitividade. Estou entusiasmado com a oportunidade de impulsionar as indústrias da região”, declara o VP.

Em seu currículo, o executivo possui passagens por grandes empresas como SAP, onde esteve por seis anos, parte também cuidando das operações da América Latina; além de Linx, IBM, Senior Sistemas, e HP.

Com ações listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e Nova York, a Thomson Reuters tem um grande portfólio de soluções fiscais e de comércio exterior, produto de 19 aquisições feitas na América Latina desde 2008.  

A empresa ter 29 mil colaboradores e, no primeiro semestre de 2022,  registrou receita de US$ 1,67 bilhão, alta de 6%.