ERP

IDworks tem novo sócio

Samuel Gonsales retorna ao segmento depois de cinco anos de non-compete com a Linx.

31 de julho de 2024 - 12:04
Samuel Gonsales. Foto: divulgação.

Samuel Gonsales. Foto: divulgação.

A IDworks, startup com foco na gestão de negócios digitais, especialmente operações de e-commerce e omnichannel, anunciou Samuel Gonsales como seu novo sócio e conselheiro.

Gonsales é fundador da E-Millennium, empresa de ERP na qual atuou por mais de 16 anos. Em 2018, a companhia foi adquirida pela Linx, que absorveu o executivo como diretor de produtos por 11 meses e aplicou no contrato uma cláusula de non-compete de cinco anos.

Nesse meio tempo, o profissional atuou como professor na ComSchool e na Escola Superior de E-Commerce. Além disso, foi diretor de operações e logística da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e Chief Commercial Officer (CCO) da E-Commerce Brasil.

Gonsales também foi membro do conselho da diversas empresas, entre elas Mais Envios, Rede PitStop, Madeiranit, Maitha Tech e a própria E-Commerce Brasil.

Ao longo de 20 anos de carreira, também passou por companhias como Bohm Tecnologia e Soluções Corporativas, Kayros IT Consultoria e lecionou na IBTA.

Na IDworks, o executivo retorna ao cenário de sistemas ERP depois de cinco anos de non-compete.

“Estou entusiasmado com as possibilidades. Nosso ERP já está integrado com mais de uma dezena de tecnologias parceiras como plataformas de e-commerce, marketplaces e soluções logísticas. Em pouco tempo, vamos dobrar o número de parceiros e integrações para atender cada vez melhor as necessidades de varejistas, distribuidores e indústrias”, destaca Gonsales.

Com sede em São Paulo, a IDworks foi criada em 2020 por Jaime Zac e Leandro Ferreira. Nos primeiros anos, a startup focou no produto e em atender as dezenas de clientes conquistados. Entre as plataformas integradas ao ERP, estão Mercado Livre, Carrefour, VTEX, Magalu e Leroy Merlin.