
Indra levando suas soluções para a República Dominicana. Foto: divulgação.
A Indra firmou um contrato com a Corporação Dominicana de Eletricidade (CDEE) para implantar o Indra Smart Distribution (iSD), seu sistema de gestão de operação da rede de distribuição, nas três distribuidoras do país: Edeeste, Edesur e Edenorte.
Segundo a empresa, o novo sistema reduzirá o tempo necessário para a conexão de novos clientes à rede e as interrupções de fornecimento, fornecendo informações precisas sobre o estado das solicitações de fornecimento e reclamações.
No desenvolvimento do projeto serão combinados recursos locais com o suporte da Software Lab da Indra em Campinas, centro onde atualmente o iSD é desenvolvido.
O iSD inclui a gestão de avisos e incidências, o suporte a processos de operação da rede (detecção de falhas, manobras, descargas elétricas), assim como a gestão dos trabalhos de desenvolvimento e manutenção e sua integração com seus respectivos sistemas de gestão comercial.
CONTRATO
A multinacional espanhola também foi responsável por empreender no país vizinho o projeto de modernização das áreas comercial e de distribuição da Electricité d¨Haití, também mediante a implantação de suas soluções nestes âmbitos.
O contrato incluiu os sistemas de gestão comercial e de incidências na rede desenvolvidos pela companhia TI, assim como a montagem do centro de processamento de dados que proporciona suporte aos aplicativos corporativos.
NOVAS TECNOLOGIAS
A Indra trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções no terreno da eficiência energética e da sustentabilidade, tanto nas áreas de geração, transmissão e distribuição, como no consumo industrial, residencial de transporte.
As soluções tecnológicas para utilities e energia desenvolvidas pela Indra já foram implantadas em mais de 140 companhias de eletricidade, água e gás em mais de 30 países.
Na atualidade, mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo são gestionados por sistemas desenvolvidos pela Indra, em países como Brasil, Chile, Colômbia, Perú, Venezuela, México e Uruguai.