STARTUP

Instituto Gene tem mais quatro incubadas

06 de fevereiro de 2014 - 15:13
Empresas assinaram acordo para incubação em 2014. Foto: Divulgação.

Empresas assinaram acordo para incubação em 2014. Foto: Divulgação.

O Instituto Gene passa a abrigar quatro novas empresas em sua incubadora: a Ecoform, a Immersion 3D, a Atar e a Flora Vital.

A Ecoform fabrica produtos sustentáveis para edificações e a Immersion 3D produz software para a imersão de pessoas em ambiente 3D. 

Enquanto isso, a Atar tem como produto principal um anel que utiliza tecnologia para se comunicar com um vasto sistema de gadgets e a Flora Vital desenvolve equipamentos para cultivo vegetal indoor. 

As startups receberão assessoria para o planejamento estratégico e consultoria especializada, além da estrutura do local: salas mobiliadas, ramais telefônicos, internet e rede de network. 

Foram 12 projetos inscritos que receberam avaliações quanto a inovação, a viabilidade mercadológica e econômico-financeira, comprometimento, disponibilidade, capacidade gerencial, técnica da equipe, impactos sociais e econômicos, sustentabilidade e impactos ambientais.