
Seventh tem software para câmeras de segurança. Foto: Pexels.
A Intelbras, fabricante de equipamentos de telecomunicações sediada em São José, na grande Florianópolis, comprou a Seventh, companhia fundada na capital catarinense e especializada em tecnologia para monitoramento de imagens e acesso.
Não foi revelado o valor do negócio.
Em nota, as empresas frisam que com a compra a Intelbras não visa competir com as empresas de videomonitoramento que oferecem soluções já existentes no mercado, muitas delas usuárias dos softwares da Seventh e que a tecnologia da adquirida seguirá sendo aberta para uso com todos os fabricantes do mercado.
A Seventh afirma que continuará com sua operação fundamental e manterá toda a equipe sem nenhum prejuízo das relações existentes com seus clientes, parceiros e fornecedores.
O principal objetivo será acelerar a expansão no mercado nacional e internacional através de seu portfólio e na busca por novas verticais de mercado.
A Intelbras é uma empresa de grande porte, com um faturamento de R$ 1,12 bilhão em 2015, último ano no qual divulgou essa informação.
Com atuação em segmentos como centrais de PABX, telefones, câmeras, gravadores de imagem e centrais de alarmes monitoradas, a empresa tem fábricas em São José, Manaus e Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais.
Com 2,3 mil colaboradores, a Intelbras exporta seus produtos para mais de 20 países.