Interpublic vende 50% do share no Facebook

A companhia de publicidade Interpublic Group vai vender cerca de metade de sua participação na rede social Facebook por US$ 133 milhões, informa nessa segunda-feira, 15, a agência Reuters.

Não foi revelado pela companhia, segundo a agência, o volume de ações que vai vender, mas divulgou que terá um ganho antes de impostos de US$ 132 milhões.

15 de agosto de 2011 - 13:28

A companhia de publicidade Interpublic Group vai vender cerca de metade de sua participação na rede social Facebook por US$ 133 milhões, informa nessa segunda-feira, 15, a agência Reuters.

Não foi revelado pela companhia, segundo a agência, o volume de ações que vai vender, mas divulgou que terá um ganho antes de impostos de US$ 132 milhões.

O Facebook, que avalia uma oferta pública inicial de ações, tem cerca de 2,4 bilhões de ações emitidas, segundo dados da companhia especializada no mercado secundário Sharepost.

Em abril, o Financial Times, publicou que a Interpublic detinha 0,4% de participação no Facebook, com base nisso, o acordo desta segunda-feira implica em um valor de mercado de US$ 65,5 bilhões para o Facebook.

“O valor estratégico de nosso investimento inicial (no Facebook) tem se moderado, enquanto o valor financeiro da participação que temos se apreciou significativamente”, afirma o presidente-executivo, Michael Roth, em comunicado.

Em junho, o fundo de investimento GSV Capital comprou 225 mil ações do Facebook a um preço médio de US$ 29,28 cada, avaliando o site como valendo cerca de US$ 70 bilhões.