NOMES

Isabella Wanderley no conselho da Totvs

Executiva tem muita experiência no varejo, o que pode ser interessante agora mesmo.

04 de novembro de 2025 - 06:36
Isabella Wanderley.

Isabella Wanderley.

Isabella Wanderley, ex-CEO da gigante farmacêutica Novo Nordisk no Brasil, acaba de ser nomeada como membro independente do Conselho de Administração e do Comitê de Estratégia da Totvs.

Wanderley assume as posições que eram de Maria Letícia de Freitas Costa, que foi presidente da gigante de consultoria Booz no Brasil e ocupa cargos em conselhos de grandes empresas do país desde 2009.

Mudanças dos membros independentes dos conselhos de administração acontecem de maneira cíclica, mas é possível usar eles para interpretar as prioridades de uma empresa no momento.

Neste caso, chama atenção o fato de Wanderley ser também membro independente do Conselho de Administração e líder do Comitê de Estratégia na C&A Brasil, uma das maiores empresas no varejo de roupas.

Ela também ocupou diversas posições no Grupo Boticário, sendo a última como Vice-Presidente de Novos Canais. A executiva tem também passagens pela L’Oréal, Ambev e Gillette, além de ter sido membro do Conselho Diretor da Interfarma. 

A Totvs fala em termos gerais de uma “visão estratégica e sólida atuação em governança corporativa, fusões e aquisições, cultura organizacional, diversidade e inclusão, varejo, marketing e vendas”.

Talvez da lista toda, o ponto decisivo seja realmente o varejo. 

Essa é a primeira mudança no conselho depois que a Totvs fechou a compra da Linx, a maior empresa de software de gestão para o varejo no Brasil, em um negócio de R$ 3,05 bilhões.