CASE

Itaú BBA terá live com CEO da Zoom

Eric Yuan fala sobre o crescimento da empresa, que teve um salto de 169% no primeiro trimestre.

15 de junho de 2020 - 13:43
Eric Yuan, CEO e fundador da Zoom Video Communications. Foto: divulgação.

Eric Yuan, CEO e fundador da Zoom Video Communications. Foto: divulgação.

O Itaú BBA, corporate & investment bank do grupo, e a WebSIA, distribuidora certificada da Zoom Video Communications no Brasil, vão promover um webinar exclusivo com Eric Yuan, CEO e fundador da Zoom.

A live acontece na próxima terça-feira, 16, às 12h, e as inscrições antecipadas podem ser feitas, como é de se esperar, no Zoom - onde acontece a transmissão. 

Yuan falará sobre o crescimento exponencial do Zoom e irá compartilhar com os participantes o Plano 90 dias, implementado pela empresa para enfrentar as mudanças nas relações de trabalho e pessoais causadas pela pandemia. 

Na pauta do evento, também estão temas como administração de empresas e planejamento pós-Covid-19, privacidade e segurança de informação no ambiente digital e as lições trazidas pela crise na pandemia, além de investimentos das grandes empresas de tecnologia em um cenário de transformação digital e alta competitividade. 

“Um case relevante, que mostra a velocidade de crescimento das empresas de tecnologia, certamente poderá agregar uma visão transformadora ao mercado financeiro e de investidores”, destaca Thiago Maceira, head de tecnologia no banco de investimentos do Itaú BBA. 

Segundo o banco, uma das missões dessa série de lives é justamente permitir trocas de experiências sob o ponto vista de grandes especialistas, fomentando discussões produtivas em um momento cheio de transformações e incertezas. 

“Enquanto principal parceiro oficial da Zoom no Brasil e na América Latina, nos sentimos honrados em facilitar essa integração e promover a participação de um dos empresários mais visionários da atualidade”, afirma Rodrigo Santos, diretor de inovação global e cofundador da WebSIA. 

A Zoom foi uma das empresas mais beneficiadas com a pandemia. No primeiro trimestre de 2020, alcançou US$ 328,2 milhões em receita, um aumento de 169% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido da empresa passou de US$ 0,2 milhão no trimestre anterior para US$ 27 milhões nos três meses mais recentes.

Já o caixa líquido gerado pelas atividades operacionais foi de US$ 259,0 milhões no trimestre, comparado a US$ 22,2 milhões no mesmo período do ano passado.

O fluxo de caixa livre foi de US$ 251,7 milhões, em comparação com US$ 15,3 milhões no primeiro trimestre de 2019.