SOB NOVA DIREÇÃO

Japoneses compram automação da Itautec

O negócio foi de R$ 100 milhões.  70% do capital social da empresa firma ficará em poder da Oki Electric.

15 de maio de 2013 - 09:58
Automação da Itautec sobre nova diretação. Foto: flickr.com/photos/burleydude

Automação da Itautec sobre nova diretação. Foto: flickr.com/photos/burleydude

A Itautec, empresa de tecnologia do grupo Itaúsa, vendeu o controle de suas atividades de automação bancária e comercial, bem como de prestação de serviços, para a japonesa Oki Electric Industry.

O negócio foi de R$ 100 milhões e será feito por meio da BR Indústria e Comércio de Produtos e Tecnologia em Automação, que receberá todos os ativos referentes a essas operações da brasileira. Após a transferência, 70% do capital social dessa empresa firma ficará em poder da Oki.

O conselho de administração da nova empresa terá cinco integrantes, três  indicados pela Oki e dois em conjunto, pela Itautec e pela Itautec Participações.

A nova empresa seguirá usando a marca Itautec por pelo menos três anos, ao final dos quais a Itautec poderá vender sua participação.

A Itaúsa informou que a divisão de computação da Itautec será desativada e todos os contratos serão cumpridos. O objetivo da transação é aumentar a participação no mercado de automação e serviços de tecnologia da informação (TI), diz a Itautec.

A Oki fabrica equipamentos de telecomunicações e TI no Japão, como sistemas de call center e de impressão. Entre os produtos, estão caixas eletrônicos “recicladores” de cédulas, segundo a brasileira.