COSMÉTICOS

Jeunesse adota solução da Systax

Rede de cosméticos adotou solução para otimizar a definição do código NCM.

 

16 de fevereiro de 2022 - 14:57
Foto: Pexels

Foto: Pexels

A Jeunesse, produtora de cosméticos, adotou a solução da Systax, empresa especializada em inteligência fiscal, para otimizar a gestão fiscal das mercadorias da empresa.

O serviço da Systax ofereceu maior assertividade na definição do código NCM, que é a Nomenclatura Comum do Mercosul, utilizada para a classificação dos produtos, além da segurança nas informações da empresa. 

Antes da Systax, a Jeunesse utilizava boletins semanais e mensais de outras consultorias e acompanhavam mais de 5 mil regras transacionadas de forma manual.

“Passamos a ter uma consulta diária e uma atualização mais rápida das regras, e tudo é desenvolvido para que aconteça de forma ágil e automática. Temos mais segurança e confiabilidade de que o processo está adequado”, explica Lasaro do Carmo, presidente da Jeunesse.

Além da questão do compliance, os dados disponibilizados pela Systax estão sendo assertivos para o core business da empresa. 

A Jeunesse é uma produtora de cosméticos focados em vida saudável, possui  sede nos Estados Unidos e atua no Brasil desde 2016. Ela está presente em mais de 145 países.

A Systax tem 165 funcionários e atende 2 mil empresas ou grupos econômicos, alguns deles grandes nomes como Havan, Gerdau, Leroy Merlin ou Polishop.

A empresa vem atraindo atenção de outros grandes players além da SAP. No final de 2019, a Vertex, uma multinacional americana de software fiscal, pagou US$ 12,4 milhões por uma participação de 60% na Systax, com planos para comprar os 40% até 2024.