SEGMENTO IMOBILIÁRIO

JHSF implementa MS Dynamics CRM

05 de fevereiro de 2015 - 15:02
Cidade Jardim é um dos maiores empreendimentos da JHSF. Foto: divulgação.

Cidade Jardim é um dos maiores empreendimentos da JHSF. Foto: divulgação.

A JHSF Participações, uma das maiores empresas no setor imobiliário no país, implementou o Dynamics CRM Online 2015 para aprimorar sua estrutura de atendimento para os atuais e futuros clientes.

O projeto, de investimento não divulgado pela companhia, teve sua primeira fase concluída em dezembro de 2014. A implantação, um processo de 15 meses dividido em quatro fases, é realizada pela Tridea by AlfaPeople.

Fundada em 1972, a JHSF Participações tem foco principal no segmento imobiliário de alta renda, com atuação nos mercados de incorporações residenciais e comerciais de uso misto de larga escala. 

Nos últimos anos, a JHSF reforçou sua área de renda recorrente, com o desenvolvimento e administração de shoppings e hotéis de alto padrão. Entre alguns de seus empreendimentos destacam-se o Cidade Jardim, a Fazenda Boa Vista, assim como os shoppings Bela Vista (Salvador), Ponta Negra (Manaus) e o Aeroporto Executivo Catarina, em São Roque.

Segundo dados do Estadão, a JHSF encerrou 2013 (últimos resultados abertos) com receita de R$ 671,1 milhões e lucro líquido de R$ 319,9 milhões - uma expansão de 13% sobre o ano anterior.

Segundo a JHSF, a adoção do Dynamics serviu para melhorar a oferta de serviços e produtos de interesse para seus clientes e prospects.

"Era preciso adotar um sistema que permitisse uma visão de 360 graus, centralizando e disponibilizando de maneira prática todas as informações geradas pelas diferentes áreas da empresa", afirmou a companhia em nota.

A solução foi implementar um pioneiro sistema de CRM premium, para formar uma única base de dados acerca dos clientes das diversas áreas da JHSF, capaz de analisar todas as informações, com foco nas exigências dos seus clientes.

Segundo Rogério Prado Pires, diretor de TI da JHSF, a solução permitirá entender as necessidades dos clientes e atendê-los de forma diferenciada desde o primeiro contato, oferecendo produtos de valor. 

"Os vendedores poderão consultar uma base de dados interligada entre todas as áreas da companhia, analisar o perfil e com essa sinergia, vamos saber se um cliente da incorporação tem interesse em um imóvel na Fazenda Boa Vista ou no nosso novo empreendimento, o Catarina, por exemplo”, explica Pires.

Com a solução, o diretor afirma que também será possível manter os prospects vão ficar na base de dados, podendo contatá-los com ofertas de maior interesse no futuro. 

"Mais adiante podemos oferecer algo que realmente interesse, como um imóvel no Parque Cidade Jardim, ou até mesmo uma grife no Cidade Jardim Shops, em desenvolvimento no bairro dos Jardins, em São Paulo”, continua o diretor de TI.

Após a implementação do Microsoft Dynamics CRM, a JHSF pretende desenvolver a partir da solução um programa de fidelização, no qual os clientes possam ter alguns benefícios, além de um portal do cliente. 

“Em resumo, precisamos de informações para tomar decisões, e se isso ocorrer com mais rapidez, vai ajudar muito a impulsionar os negócios da companhia”, conclui Pires.