VIDEO CHAT

Jovens estudam inglês com idosos dos EUA

08 de maio de 2014 - 12:21
Projeto da CNA conecta jovens e idosos. Foto: Reprodução/YouTube

Projeto da CNA conecta jovens e idosos. Foto: Reprodução/YouTube

A vontade de aprender inglês de jovens brasileiros e a carência de idosos americanos foram unidas para um projeto da escola de idiomas CNA criado pela agência FCB Brasil.

O programa Speaking Exchange conectou os alunos brasileiros com os idosos dos Estados Unidos por meio de um vídeo chat online, conforme divulgou o AdWeek.

As conversas são gravados e enviados como vídeos privados do YouTube para os professores, para que eles avaliem o desenvolvimento dos alunos.

O projeto piloto foi implementado em uma escola da CNA em São Paulo, que entrou em contato com a comunidade de aposentados Windsor Park , em Chicago. 

“A ideia é simples e promove ganhos para os dois lados. É emocionante acompanhar a reação dos envolvidos”, afirma Joanna Monteiro, diretora criativa da FCB Brasil.

 

 

A CNA é uma rede de escolas de idiomas que atua há mais de 40 anos no ensino de inglês e espanhol. 

Atualmente conta com mais de 570 escolas, que operam através do sistema de franquias em todo o território nacional.

Em 2012, a Rede obteve pela 21ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Em 2012 o grupo registrou crescimento de 29% no número de escolas e a meta para 2013 era abrir mais 150 estabelecimentos. O crescimento em 15% no número de alunos resultou num total de 460 mil estudantes atendidos em 2012. A Rede estabeleceu a meta 530 mil alunos para o ano passado.

A FCB Brasil é uma agência de comunicação fundada em 1973 com o nome Paulo Giovanni Publicidade e Promoções. A empresa conquistou cinco prêmios no FIAP (Festival Ibero-americano de Publicidade) de 2014 que aconteceu este mês em Miami, nos Estados Unidos.