.png?w=730)
Kalunga tem 223 lojas físicas espalhadas pelo Brasil (Foto: Divulgação)
A Kalunga, varejista brasileira de suprimentos para escritório, informática e material escolar, adotou a X Platform, ferramenta low code e no code da Senior Sistemas que disponibiliza assinaturas digitais sem uso de certificado digital em lotes.
Anteriormente, todas as assinaturas eram feitas de forma manual. A equipe enviava individualmente os envelopes, de forma que o processo demorava dias para ser finalizado. Ao todo, a companhia chegava a enviar mais 1,5 mil documentos individualmente.
Hoje, as assinaturas de declarações, notificações, correspondências em geral, propostas comerciais e aprovações de compra são feitas por lote, mediante concordância de todas as partes e. Em minutos, o processo é concluído.
“A partir deste novo recurso da assinatura eletrônica, podemos agilizar o processo de assinaturas, inserir instruções, incluir visualizações e questões obrigatórias em vários documentos ao mesmo tempo, além de trabalhar isso com mais de um usuário. Ao final do processo, a pessoa recebe a cópia de tudo que foi feito por e-mail. É possível não trancar um fluxo, programando ações obrigatórias, além de inserir regras distintas para a validação sem paralisação de processos” destaca Luiz Antonio, coordenador de desenvolvimento da X Plataform na Senior Sistemas.
No mercado desde 1972, a Kalunga conta com mais de 11 mil itens de categorias como Escolar, Escritório, Organização, Informática, Escrita, Coffee Break e Móveis. No total, são 223 lojas físicas instaladas em shoppings centers e pontos de rua localizados em 21 estados.
Sediada em Blumenau, Santa Catarina, a Senior Sistemas possui 2,7 mil funcionários e mais de 100 canais de distribuição pelo Brasil, com atuação também na Colômbia.
A empresa conta com cerca de 11 mil clientes, entre eles Magalu, Petrobras, Panvel, Centauro e Fiat. Em 2022, teve uma receita líquida de R$ 718,2 milhões, aumento de 23,3% em relação ao ano anterior.