EXCLUSIVO

Kepler Weber: do Totvs para o SAP


21 de janeiro de 2013 - 17:36
Kepler Weber migrando para o SAP. Foto: divulgação.

Kepler Weber migrando para o SAP. Foto: divulgação.

A Kepler Weber, que afirma ser a maior empresa brasileira do setor de armazenagem, beneficiamento e movimentação de grãos, vai trocar seu ERP Totvs por SAP.

A informação foi passada à redação do Baguete por fontes de mercado. A reportagem do portal entrou em contato com a empresa, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Conforme dados da Kepler Weber, suas soluções são aplicadas a processos relativos a mais de 90 milhões das cerca de 145 milhões de toneladas de grãos produzidas anualmente no país.

A empresa encerrou o terceiro trimestre de 2012 com receita líquida de R$ 94,8 milhões, queda de 24,6% em relação ao mesmo período de 2011, e lucro de R$ 7,3 milhões, redução de 11,1% ano/ano.

A fabricante de equipamentos para a pós-colheita da cadeia produtiva de grãos com fábricas no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul é mais uma grande que se soma ao time das migrantes recentes para o mundo SAP.

No ano passado, a Medabil iniciou a migração do Datasul para o ERP alemão, em um projeto para o qual no meio do ano contratou para a liderança Ricardo de Rose, ex-gerente de TI e Telecomunicações da Epcos.

Sediada em Porto Alegre, a Medabil é fabricante de estruturas de aço com três fábricas em Nova Bassano e Nova Araçá, na serra gaúcha, Chapecó, em Santa Catarina, e Serra, no Espírito Santo.

A empresa, que está presente em mais de 20 países da América Latina, África e Europa, não abre faturamento, mas em seu site divulga crescer acima de 30% há 10 anos.