REFORÇOS

Klassmann, ex-Agibank, é CFO na Appmax

Startup gaúcha está contratando profissionais experientes para o time.

14 de setembro de 2021 - 10:14
Bruno Klassmann.

Bruno Klassmann.

Bruno Klassmann, ex-head de operações do banco digital Agibank, acaba de assumir o cargo de CFO na Appmax, uma startup gaúcha com soluções voltadas para a melhora de desempenho de vendas do comércio eletrônico.

Klassmann passou por cargos de liderança em áreas de auditoria, controladoria e tesouraria em diferentes empresas, começando a carreira na EY e passando depois pelo cargo de head de Finanças na Saque e Pague, empresa de caixas automáticos do grupo Grupo Correa da Silva, além do próprio grupo como um todo.

“Ingressar na Appmax, que é um destaque no mercado e pretende se tornar uma das principais plataformas de meios de pagamentos digitais, é algo que buscava e está muito alinhado aos meus valores e minha experiência”, afirma Klassmann. 

Fundada em Porto Alegre em 2018, a Appmax trabalha com soluções contra fraudes em pagamentos digitais, pós-vendas para clientes de comércio eletrônico e geração de links customizados para vendas.

São soluções orientadas a aumentar a taxa de conversão dos sites de comércio eletrônico, cuja importância foi embalada pela pandemia. 

Segundo dados da consultoria eBit|Nielsen, considerando a média anual, o e-commerce colaborou com 9% das vendas totais do varejo, em 2020, essa fatia era de 5% em 2019.

Mesmo assim, de cada 10 clientes em um e-commerce, sete abandonam seus carrinhos de compra.

A Appmax fechou 2020 com um crescimento de 300% em relação ao ano passado. A meta da companhia para 2021 é dobrar o faturamento e o número de funcionários, hoje na casa dos 300. 

Algumas das contratações são de alto perfil, como a de Klassmann, ou Fausto Lopes, ex-head de Customer Experience da Intuit, que assumiu recentemente o cargo de diretor da área de Customer Success.