
Rafael Seixas, Rodrigo Fontes, Paulo Fontes e Bruno Barreto. Foto: divulgação.
A Konsi, baiana especializada em análises comparativas e redução das taxas de juros de empréstimos consignados, captou um aporte de R$ 3 milhões em rodada seed liderada pela Valutia, empresa portuguesa de investimentos com foco em rodadas pré-seed.
Fundada em 2021 e com sede em Salvador, a Konsi conecta mais de 15 instituições financeiras em sua plataforma para simular, comparar e oferecer empréstimos consignados.
Mensalmente, a startup operacionaliza cerca de R$ 20 milhões em sua plataforma.
Em sua base, a empresa possui mais de 100 mil clientes, entre aposentados, pensionistas e servidores públicos dos estados de São Paulo, Bahia, Amazonas, Mato Grosso e prefeitura de São Paulo.
Ainda neste ano, o aplicativo da startup deve ser disponibilizado para servidores estaduais de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Com o primeiro aporte, a Konsi pretende investir na expansão do atendimento de novos convênios e em ações de fortalecimento da marca para aumentar a base de clientes.
A meta é ser reconhecida por todos os servidores federais, estaduais e municipais das capitais até 2025, quadruplicando o número de clientes nos próximos dois anos.
“Queremos multiplicar a nossa base e criar novas funcionalidades para auxiliar ainda mais a vida financeira das pessoas. Poder contatar com a expertise da Valutia certamente fará a diferença no alcance das metas de crescimento”, destaca Bruno Barreto, cofundador e co-CEO da Konsi.
Baseada em Lisboa, a Valutia é uma gestora de investimentos com foco em rodadas pré-seed. Com 30 investidas em seu portfólio, já aportou em empresas como Gympass, IDwall, Zenklub, Docket, Nuvini, Hyperlocal, Company Hero e Mottu.