
Glaucia Metidieri.
Acabou de abrir uma operação no Brasil a Kyriba, uma empresa de tecnologia americana que afirma ser líder global no nicho de “liquidity performance”.
Como o nome indica, o que a empresa faz tem a ver com o gerenciamento de caixa de uma empresa, indo desde conexão com sistemas bancários, proteção contra riscos e fraudes, previsão de fluxo de caixa e otimização de investimentos.
A empresa vai ser liderada no Brasil por Glaucia Metidieri, uma executiva vinda de uma passagem de 10 anos pela Oracle, na qual chegou a ser diretora sênior de vendas, com uma atuaçao próxima de grandes varejistas como Lojas Renner, C&A e Oxxo.
No mercado desde o final dos anos 90, Metidieri passou também por empresas como IBM, InterSystems e Ação.
O time local conta ainda com Alexandre Ferraz Amaral Arouche de Toledo, que fez carreira no meio financeiro, como engenheiro de soluções sênior.
Um ponto importante é que o CRO da Kyriba como um todo é brasileiro: Bruno Ferreira trabalhou na Oracle do Brasil como diretor de contas entre 2008 e 2011, e engatou uma carreira internacional desde então, passando pela SAP no Reino Unido a presidência mundial de vendas da SUSE, antes de chegar na Kyriba em 2023.
A Kyriba é uma empresa de peso no seu nicho, com 3 mil clientes no mundo, processando algo como US$15 trilhões em pagamentos por ano.
Dos seus principais concorrentes a nível mundial, só um já chegou no Brasil: a Coupa, que abriu um escritório no país ainda em 2018.
Sem abrir muitos detalhes, a Coupa afirma que entre seus principais clientes por aqui estão a Unilever, Ipiranga, Braskem e a Suzano.