
A rede de loja de departamentos Leader acaba de lançar sua presença na internet que terá investimento previsto de R$ 20 milhões durante três anos.
Em cinco anos, o site de e-commerce deve representar 30% das vendas da rede que está no mercado há 59 anos, conta com 45 unidades espalhadas por oito estados brasileiros e deve fechar 2010 com faturamento de R$ 1 bilhão.
O e-commerce nasce com 300 mil clientes, que foram cadastrados pela internet para receberem as novidades por email. São esperados mais de 8 milhões de page views no primeiro ano.
Para o novo negócio, além de produtos que podem ser encontrados em suas lojas físicas, como cama, mesa e banho, brinquedos e calçados esportivos, a Leader online terá outras ofertas como colchões, videogame, bicicletas e eletroportáteis (secador de cabelo, torradeira, sanduicheira, entre outros).
Segundo Vicente Roberto Criscio, diretor Geral da Leader.com.br, a decisão de entrar para o comércio eletrônico foi tomada após estudos que apontavam a potencialidade do e-commerce no Brasil.
“Os que já conhecem a Leader reconhecem a credibilidade e tradição da marca; os que ainda não conhecem terão uma excelente oportunidade de se relacionarem e experimentarem seus produtos e serviços, sem sair de casa”, elogia o diretor.
Com o e-commerce, a Leader.com.br pretende atingir diferentes públicos, da Classe C, que teve um boom na internet (hoje representa 35% das vendas pela web), mas também as classes A e B, e ainda consumidores que se identificam com o mundo casa e que já compram pela internet.
No lançamento, o portal terá cinco mil produtos à venda nas categorias Cama, Mesa e Banho, UD, Calçados esportivos & acessórios, Brinquedos e Eletroportáteis.