CONTRATAÇÃO

Linte contrata Couto como head de vendas

De olho em grandes contas, legaltech reforça time com ex-Totvs e Estácio.

21 de janeiro de 2022 - 11:52
Couto também tem passagens pela Evolua Empresas e DTCOM. Foto: Divulgação

Couto também tem passagens pela Evolua Empresas e DTCOM. Foto: Divulgação

A Linte, legaltech que faz o gerenciamento e automação de contratos e documentos da área jurídica de organizações, contratou Fernando Couto, ex-executivo de contas sênior da Totvs, como head de vendas da empresa para grandes contas.

Com a vinda de Couto, a Linte está apostando em uma nova área, com a qual  pretende atender empresas abertas em bolsa com mais de R$ 750 milhões de faturamento ou mais de cinco mil funcionários.

A companhia visa aproveitar a experiência de Couto em gestão de startups, já que ele foi cofundador da TAEX, empresa que busca auxiliar as pessoas a produzir de forma simples um curso on-line.

Ele já atuou em empresas como Totvs, onde exerceu cargos como gerente de contas estratégicas, consultor executivo de solução e executivo de contas sênior, essa sendo sua última função antes de ir para a Linte.

Couto também foi gerente de contas estratégicas corporativas e fez parte da gestão de canais de solução corporativa da Estácio. Outras passagens incluem a consultoria comercial da Evolua Empresas e diretor comercial da DTCOM. 

"A chegada do Fernando ao time demonstra o quanto estamos focados em nossos planos de prospecção e estudo de mercado para ampliar a carteira de clientes e captar novas oportunidades de negócios”, fala Gabriel Senra, CEO e fundador da Linte.

As soluções da Linte permitem que o jurídico de empresas realize o gerenciamento de contratos por meio de um software de gestão on-line. 

Com a plataforma, o controle de contratos acontece sem bloqueios. Algumas empresas que já usam os serviços da Linte são: Renault, Sony Music, Itaú, Accenture e Unidas.