LiveAD leva prêmio do Facebook Studio Awards

A LiveAD, agência criada em Porto Alegre, foi a única premiada da América Latina na primeira edição do Facebook Studio Awards, que reconhece as campanhas que envolvem conexões sociais por meio das ferramentas da rede, que tiveram grande impacto entre o público ou integração com outras mídias.

29 de fevereiro de 2012 - 14:50
LiveAD leva prêmio do Facebook Studio Awards

A LiveAD, agência criada em Porto Alegre, foi a única premiada da América Latina na primeira edição do Facebook Studio Awards, que reconhece as campanhas que envolvem conexões sociais por meio das ferramentas da rede, que tiveram grande impacto entre o público ou integração com outras mídias.

Na ocasião, o case Corrida Nike SP-Rio 2011, assinado pela agência LiveAD, possibilitou a interação dos corredores que faziam os 600 Km entre São Paulo e Rio de Janeiro com pessoas que não estivessem na corrida.

Para que fosse possível essa interação entre corredor e usuários do Facebook, a LiveAD utilizou a tecnologia RFID com uma câmera que registrava a passagem do atleta por um tapete.

Assim, a gaúcha criou tapetes com o símbolo do botão “curtir”, usado no Facebook, que ao serem pisados por cada um dos 260 corredores, publicavam um comentário no perfil da agência.

Em apenas três dias de ação, a Fanpage "Nike Corre", contabilizou mais de 20 mil fãs. Ao final do projeto, a "Nike Corre” recebeu 4,7 mil comentários. No total, 2,9 milhões de pessoas foram impactadas pela ação.

Além da LiveAD, alguns dos vencedores da premiação foram Fashion Tag, Make a Better One Yourself, My Blog Group, What Zürich Needs e Nike GPS App.

Hoje, com sede em São Paulo, a empresa atende marcas como Nike, Doritos, C&A, Multishow, Lacoste, Itaú, Oi, Ketel One, J&B e Baileys. E passou a integrar a Society of Digital Agency (SoDA), entidade que reúne as principais agências digitais do mundo.