GESTÃO

Lupo integra franquias com Linx

O projeto incluiu ERP, automação comercia, Linx Microvix e soluções de BI.

29 de agosto de 2016 - 12:27
A Lupo contratou um conjunto de ofertas da Linx para integrar a gestão de suas franquias. Foto: Divulgação.

A Lupo contratou um conjunto de ofertas da Linx para integrar a gestão de suas franquias. Foto: Divulgação.

A Lupo, fabricante de meias, moda íntima e roupas esportivas, contratou um conjunto de ofertas da Linx para integrar a gestão de suas franquias. 

O projeto incluiu ERP e automação comercial com o POS integrado com meios de pagamento como o TEF (Transferência Eletrônica de Fundo). A solução também incluiu o Linx Microvix, sistema de gestão de lojas e franquias, e soluções de business intelligence.

A primeira fase do projeto foi a integração básica e projeto-piloto em cinco lojas, com treinamentos presenciais e acompanhamento da equipe de consultores da Linx.

O projeto seguiu com a etapa de rollout, de implantação das novas tecnologias, com treinamentos presenciais nas principais capitais e treinamentos remotos para regiões mais distantes. As atividades ocorreram entre novembro de 2014 e janeiro de 2016.

A terceira começou em fevereiro de 2016 e está ligado ao estudo e implantação de customizações. No período, foram realizadas reuniões mensais do comitê executivo, com integrantes da Lupo e da Linx, para avaliar os resultados e criar planos de ação de mitigação de riscos.

Segundo Rogerio Guimarães, gerente nacional de franquias da Lupo, com o sistema integrado de gestão da Linx, o acesso às informações sobre o desempenho das franquias passou a ser mais ágil. 

“Escolhemos a Linx para fazer a padronização do programa de gestão de franquias porque a empresa é líder de mercado e oferece soluções adequadas ao nosso negócio varejista. Nesse trabalho passamos a entender melhor que a tecnologia da informação está presente em todos os ramos e negócios, e no setor de lojas e franquias não poderia ser diferente.”, acrescenta Guimarães.

A Lupo é uma fabricante brasileira de meias, moda íntima e roupas esportivas fundada em 1921. Com sede em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo, a empresa ocupa uma área de 90 mil metros quadrados em Araraquara, emprega 5 mil pessoas da região e fornece produtos para mais de 35 mil pontos de vendas.

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx tem mais de 2,9 mil colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 12 filiais em sete estados, além de franquias espalhadas pelo Brasil. A empresa atende a uma base de mais de 40 mil varejistas. 

A Linx fechou o segundo trimestre com uma receita operacional bruta de R$ 141,4 milhões, um incremento de 16,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita operacional líquida foi de R$122,4 milhões no trimestre, representando crescimento de 12,5%.