CONTAS

Magalu digitaliza carnê

Meio de pagamento para lá de tradicional agora está disponível no e-commerce.

16 de agosto de 2024 - 06:01
Seu carnê, agora no app. Foto: Divulgação/Magazine Luíza.

Seu carnê, agora no app. Foto: Divulgação/Magazine Luíza.

O bom e velho carnê, talvez o meio de pagamento parcelado mais tradicional de todos, acaba de ganhar uma versão digitalizada na Magalu.

O Carnê Digital MagaluPay funciona integrado ao aplicativo da varejista e tem o processamento e a gestão feita pelo MagaluBank, a fintech da empresa, com tecnologia proprietária.

A novidade já está disponível para  2,4 milhões de clientes pré-aprovados, e o crédito pode ser usado para compras parceladas em até 18 vezes.

“O nosso carnê digital MagaluPay foi desenvolvido para elevar o poder de compra dos nossos clientes e potencializar o crescimento do nosso e-commerce”, afirma Carlos Mauad, CEO do MagaluBank. 

Como no velho carnê, a nova versão digital oferece taxas e linhas de crédito personalizadas para cada cliente, só que com contratação digital, usando recursos como reconhecimento facial para evitar fraudes. 

A gestão do carnê também é feita no próprio app, que permite visualizar parcelas pagas e pendentes, saldo disponível e contrato de cada compra feita via carnê digital. 

Os clientes também podem realizar o pagamento e a antecipação de parcelas – com consequente redução dos juros – via PIX ou boleto, inclusive usando a conta digital MagaluPay, o que elimina a necessidade de sair do aplicativo. 

O Magalu conta com seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 359 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. 

O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais.

O Magalu está levando para o digital a prática do varejo físico, que segue oferecendo o carnê como alternativa para clientes que não têm um cartão de crédito e muitas vezes nem uma conta bancária. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela CNDL, três em cada dez brasileiros utilizam o pagamento por carnê. 

Outros  38,5 milhões de brasileiros não têm acesso ao banco, de acordo com levantamento feito entre a Brink’s e a Fundação Dom Cabral.