HOTELARIA

Matrix: fibra ótica para o Transamérica


02 de maio de 2013 - 16:48
Alceu Cheuiche. Foto: divulgação.

Alceu Cheuiche. Foto: divulgação.

O Hotel Transamérica São Paulo implantou uma rede de fibra ótica redundante que permite ofertar aos clientes circuitos de até 1Gbps.

O projeto é assinado pela Matrix, e foi realizado para atender à demanda específica do segmento de eventos do Transamérica.

Conforme Paulo de Tarso, gerente corporativo de TI e Comunicação do hotel, o contrato com a Matrix, que já atende à empresa há 12 anos, também prevê manutenção preventiva, com monitoramento 24x7, para evitar a queda da rede.

“Oferecemos um serviço sem interrupções”, afirma o diretor comercial da Matrix, Alceu Cheuiche.

Ainda segundo Tarso, o hotel também estuda a possibilidade de expansão dos circuitos de internet sob demanda, inclusive com contratação de circuitos temporários.

Cheuíche ressalta que o contrato reforça a Matrix no setor hoteleiro, no qual a empresa projeta crescer com a força do cenário criado pelos eventos esportivos por vir.

“A expectativa é que estes eventos criem uma necessidade maior de infraestrutura tecnológica, incluindo aí um bom suporte para o site, visitado pelo hóspede antes da chegada para obter informações e efetuar reservas, no uso do serviço wireless durante a hospedagem”, afirma o executivo.

A Matrix é especializada em serviços de acesso à internet, contando com dez operações próprias, dedicadas e interligadas, e dois data centers em Florianópolis e São Paulo.

Através de um backbone próprio, a Matrix também está conectada à rede mundial da US Matrix, em Miami.