Mercado fechado? Acho que não

Marcelo Duarte, diretor regional de Porto Alegre da Sonda Procwork, publicou um artigo polêmico sobre o mercado de TI gaúcho no Baguete Diário nesta quinta-feira, 10.

No texto, que pode ser conferido pelo link relacionado abaixo, o executivo ataca a suposta “questão cultural” que faria o mercado de TI TI do Rio Grande do Sul ser “fechado” porque “gaúcho se entende bem com gaúcho”.

10 de junho de 2010 - 14:39
Marcelo Duarte, diretor regional de Porto Alegre da Sonda Procwork

Marcelo Duarte, diretor regional de Porto Alegre da Sonda Procwork

Marcelo Duarte, diretor regional de Porto Alegre da Sonda Procwork, publicou um artigo polêmico sobre o mercado de TI gaúcho no Baguete Diário nesta quinta-feira, 10.

No texto, que pode ser conferido pelo link relacionado abaixo, o executivo ataca a suposta “questão cultural” que faria o mercado de TI TI do Rio Grande do Sul ser “fechado” porque “gaúcho se entende bem com gaúcho”.

“Ter conhecimento e amor a nossa história e cultura tem a ver com as leis de mercado e com a relação custo x benefício de projetos de TI?”, provoca Duarte, gaúcho de Cruz Alta.

Para Duarte, a ideia de fazer negócios com empresas locais porque é mais fácil “chutar a porta do dono” se houver algum problema não é verdadeira.

“O mercado gaúcho quer o que é bom e seguro. Não quer ser quebrador de porta. Quer o preço, o prazo e a qualidade combinada. Querem os resultados e não o dinheiro de volta”, acredita o diretor regional da Sonda Procwork.

O artigo do executivo pode ser entendido como um aquecimento do que virá na quinta-feira, 24, quando a Sonda Procwork vai realizar seu primeiro evento em Porto Alegre.

Em matéria publicada no Baguete Diário em novembro de 2009, Duarte afirmou que a meta da Sonda era crescer 30% no Rio Grande do Sul.

A multinacional chilena emprega 120 colaboradores e mantém uma média de crescimento ao dobro anualmente desde que foi implantada, em 2005. Na carteira de clientes estão grandes nomes da região como Vonpar, Gerdau, Yara, ThyssenKrup, Springer e Aliance One.