ENTREGAS

Mercado Livre: gandula automático no Maracanã

Gigante de e-commerce fez ação diferente em jogo da final do Carioca.

01 de abril de 2024 - 13:38
Ideia é reforçar para o consumidor atributos como envio rápido de forma criativa e inovadora (Foto: Divulgação)

Ideia é reforçar para o consumidor atributos como envio rápido de forma criativa e inovadora (Foto: Divulgação)

O Mercado Livre transformou as placas de publicidade instaladas atrás das goleiras do Maracanã em gandulas automáticos neste final de semana.

A novidade foi uma ação de marketing focada na final do Campeonato Carioca, no qual se enfrentam Flamengo e Nova Iguaçu. A primeira partida ocorreu no último sábado, 30, e a segunda será no próximo domingo, 7.

Criadas pela agência de publicidade Gut, as placas de publicidade do Mercado Livre contam com mecanismo que “dispara” a bola diretamente aos goleiros e para jogadores que vão cobrar escanteios. 

A ideia é “reforçar para o consumidor atributos como envio rápido de forma criativa e inovadora”, conforme afirma Iuri Maia, head de branding da gigante de e-commerce argentina, ao site O Globo.

Em homenagem ao Dia do Consumidor, no último dia 15, o Mercado Livre já havia realizado outra ação no campeonato, quando os jogadores do Flamengo entraram em campo com cupons no lugar de seus nomes nas costas de suas camisas.

A ideia era que os espectadores assistissem à partida para encontrar os códigos e os aplicassem nas plataformas da empresa para aproveitar as ofertas.

Criado em 1906, o Campeonato Carioca tem como seu maior campeão o Flamengo, com 37 títulos. Em seguida, está o Fluminense, com 33 vitórias, e o Vasco da Gama, com 24.

Fundado em 1999, o Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na América Latina em 2022, último período divulgado. São 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, chegando a 173 transações por segundo. 

Atualmente, o marketplace conta com mais de 39 mil funcionários e está presente em 18 países. 

Ainda no início deste ano, a empresa comprou os naming rights do Pacaembu, estádio municipal localizado na capital paulista, pelos próximos 30 anos, por R$ 1 bilhão.