Para ampliar sua presença principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, a Microcity divulga uma nova estratégia para canais.
A ideia da empresa é formar uma rede corporativa de cerca de 45 parceiros para atender às necessidades de outsourcing de infraestrutura de TI do mercado.
Dentro da estratégia, a companhia vai contratar um serviço de pesquisa externa para definir o perfil detalhado dos novos parceiros. As empresas interessadas também poderão se cadastrar no site da Microcity, para um processo de avaliação. As que completarem os requisitos propostos serão selecionadas para uma entrevista.
Com a estratégia em prática, a expectativa é de que as vendas via canais correspondam a 50% do faturamento da empresa já em 2009. A meta é completar a rede de 45 parceiros até junho deste ano.
Após a formação deste número, serão iniciados programas de treinamento para qualificar os canais.
“Considerando o tempo de formação e preparo da rede, os ciclos de venda e implantação de soluções de outsourcing, prevemos que esse número deva impactar significativamente o faturamento, a partir de 2010, movimentando cerca de R$ 100 milhões em novas oportunidades de negócio”, afirma Rogéria de Almeida Totini, gerente de Desenvolvimento de Canais da Microcity.
Segundo ela, os parceiros buscados pela Microcity têm de ter entre seus clientes empresas de médio e grande porte, que tenham mais de 400 máquinas.
A ideia da empresa é formar uma rede corporativa de cerca de 45 parceiros para atender às necessidades de outsourcing de infraestrutura de TI do mercado.
Dentro da estratégia, a companhia vai contratar um serviço de pesquisa externa para definir o perfil detalhado dos novos parceiros. As empresas interessadas também poderão se cadastrar no site da Microcity, para um processo de avaliação. As que completarem os requisitos propostos serão selecionadas para uma entrevista.
Com a estratégia em prática, a expectativa é de que as vendas via canais correspondam a 50% do faturamento da empresa já em 2009. A meta é completar a rede de 45 parceiros até junho deste ano.
Após a formação deste número, serão iniciados programas de treinamento para qualificar os canais.
“Considerando o tempo de formação e preparo da rede, os ciclos de venda e implantação de soluções de outsourcing, prevemos que esse número deva impactar significativamente o faturamento, a partir de 2010, movimentando cerca de R$ 100 milhões em novas oportunidades de negócio”, afirma Rogéria de Almeida Totini, gerente de Desenvolvimento de Canais da Microcity.
Segundo ela, os parceiros buscados pela Microcity têm de ter entre seus clientes empresas de médio e grande porte, que tenham mais de 400 máquinas.