
Eduardo Hintz assumiu TI da Midea Carrier.
A Midea Carrier divulgou uma nota sobre a contratação de Eduardo Hintz para o cargo de gerente regional de TI na América Latina nesta quinta-feira, 27.
A multinacional chinesa confirma assim a informação divulgada pelo Baguete Diário na terça-feira, 25, dando conta da saída de Alexandre Bittencourt da posição e da contratação de Hintz.
O novo CIO atuava na Lojas Renner há dois anos, tendo passado antes pela diretoria de TI para da AES Brasil, onde trabalhou por nove anos.
Bittencourt já estava há cinco anos na Midea Carrier, tendo entrado na companhia quando ela ainda era a Springer Carrier.
Antes, o executivo teve passagens pela EDS e Allied Domecq Brasil, onde atuou por sete anos.
A chinesa Midea pagou US$ 223 milhões por uma participação de 51% nas operações da americana Carrier na área de ar condicionado na América Latina em agosto de 2011.
O negócio incluiu a Springer Carrier, que tem fábrica em Canoas, no Rio Grande do Sul, e era por sua vez resultado de uma joint venture entre a Carrier e a brasileira Springer.
Na nota, a empresa informa que tem “projetos audaciosos de crescimento para os próximos anos, com inauguração de novas fábricas, lançamento de novas linhas de produtos e conquista de mercado”.
“Logicamente a área de TI terá um papel de grande responsabilidade na execução destes planos e nossa missão será garantir que tudo isso aconteça seguindo os níveis de eficiência que levaram a empresa à posição de liderança nos mercados em que atua”, informa Hintz no texto.