REDE SOCIAL CORPORATIVA

Moblife leva aporte da Astella

Startup oferece plataforma SaaS de comunicação corporativa instantânea via web em uso por 2,3 mil empresas.
 
 

07 de novembro de 2012 - 10:38
Mobife traz a ideia da rede social para o meio corporativo.

Mobife traz a ideia da rede social para o meio corporativo.

A Astella Investimentos acaba de fazer um aporte de valor não revelado na Moblife, startup fundada em 2011 e responsável pelo [+]Comunicador, plataforma SaaS de comunicação corporativa instantânea via web em uso por 2,3 mil empresas.
 
Conforme os fundadores da Moblife, Márcio Clume e Fernanda Fonseca, a ferramenta permite a comunicação entre funcionários, parceiros e clientes, com recursos que se assemellham ao MSN, da Microsoft, e às redes sociais, mas com funções específicas para o meio profissional.

“Segundo estudo realizado pelo McKinsey Global Institute, dois terços das oportunidades de criação de valor geradas pelas tecnologias sociais está associada à melhoria da comunicação e colaboração dentro e entre empresas”, afirma Fernanda.

Segundo ela, o uso deste tipo de tecnologia pode aumentar os índices de produtividade de colaboradores que atuam diretamente com a geração de conhecimento em até 25%.

Já Clume ressalta que, com o aporte da Astella, a Moblife irá acelerar o lançamento de funcionalidades e a expansão comercial.

“Buscamos nos tornar o padrão de comunicação e redes sociais corporativas no Brasil”, afirma o empreendedor.

Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, define a comunicação, colaboração e gestão de conhecimento como “dores crônicas” de todas as empresas.

“As pessoas esperam algo como MSN, Twitter e Facebook, mas voltados à realidade empresarial”, comenta o investidor.

Para entregar isso, ele explica que, além da conversação por mensagem de texto, o [+]Comunicador tem recursos como fórum de discussão, mural, feed de atividades, conferência, transferência de arquivos e organizador.

Também é possível utilizar a ferramenta integrada entre diferentes empresas, criando redes corporativas.

Fernanda também explica que, ao contrário do Microsoft Messenger, o [+]Comunicador conta com pelo menos um administrador, responsável por criar as listas de contatos e definir as permissões de relacionamento entre usuários internos e externos à empresa.

Isso, segundo ela, aumenta a segurança e o controle das informações.

A Moblife é uma startup de tecnologia focada no mercado B2B.

Dos fundadores, Clume é o engenheiro responsável pela tecnologia do {+} Comunicador e Fernanda cuida do marketing e negócios.

A executiva tem MBA em Gestão de Negócios em Contexto Empreendedor e Relações Públicas, atuando há 11 anos na área de inovação, criação de novos negócios e gestão da comunicação.

Clume é mestre em Automação e Controle, especialista em Produção de Software pela Softex e é Engenheiro Eletricista.

O profissional já atuou por 16 anos como programador e empresário de TI.

Já a Astella Investimentos é uma companhia de venture capital, fundada em 2008 e com uma carteira de investidos que traz nomes como HelpSaúde, Portal Educação, Navegg, Imobox, SmartKids, Tryoop! e Dualtec.