MZ lança Lead e mira IPOs na China e EUA

O Grupo MZ, especializado em serviços de relações com investidores, governança e comunicação corporativa integrada, anuncia a criação da Lead, divisão que reforça a atuação da companhia no segmento de preparação de empresas para a oferta pública inicial de ações (IPO) para a China e EUA.

12 de abril de 2011 - 18:41
Lead: IPO, fusões, aquisições e governança no foco

Lead: IPO, fusões, aquisições e governança no foco

O Grupo MZ, especializado em serviços de relações com investidores, governança e comunicação corporativa integrada, anuncia a criação da Lead, divisão que reforça a atuação da companhia no segmento de preparação de empresas para a oferta pública inicial de ações (IPO) para a China e EUA.

Com a nova divisão, a corporação também expande a oferta de serviços para conselhos de administração (portal de governança, gestão de valor e de percepção, e monitoramento de riscos empresariais).

A Lead – Finanças e Posicionamento Competitivo nasce a partir da combinação das equipes de serviços financeiros da MZ (Mariane Schneider) com a Corp Board Advisory Services (Valter Faria), que teve seu controle adquirido pelo Grupo MZ em outubro de 2010.

“O aumento na demanda por projetos integrados de tecnologia e consultoria/conteúdo para conselhos de administração catalisou o spin-off da Lead no Brasil”, explica Rodolfo Zabisky, presidente do conselho do Grupo MZ e CEO Interino da Lead. “A exemplo da BRIC Comunicação Corporativa Integrada, a empresa será simultaneamente estruturada em escritórios da Ásia e EUA”, completa.

A companhia também vai atuar em M&A (fusões e aquisições), novos negócios, comunicação corporativa/marketing e integração de empresas.

Conforme Zabisky, outra frente de negócios trabalhada pela Lead é são os recém lançados portais de conselho e de acionistas, resultados de parceria com a americana BoardVantage.

“Esse desenvolvimento revolucionará os sistemas de gestão de riscos e monitoramento de valor, por meio da utilização da recém lançada plataforma de 3ª geração (book do conselho, processos de aprovação e facilidades de collaboration)”, destaca o CEO.

Hoje, segundo ele, mais de 400 empresas americanas já usam os portais da BoardVantage, incluindo 50 companhias da Fortune 100 e todos os principais bancos dos EUA.