O Globo ganha editor de mídias sociais

Nívia Carvalho, jornalista e ex-coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Infoglobo, é a primeira editora de mídias sociais do jornal O Globo.

O objetivo do veículo é aumentar sua presença online e a interação dos leitores com o jornal.

“Muito do trabalho nesse momento é incentivar o melhor uso de redes sociais entre os jornalistas, encontrando caminhos que tornem as ferramentas naturais em nosso dia a dia”, afirma a jornalista.

05 de abril de 2010 - 11:19

Nívia Carvalho, jornalista e ex-coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Infoglobo, é a primeira editora de mídias sociais do jornal O Globo.

O objetivo do veículo é aumentar sua presença online e a interação dos leitores com o jornal.

“Muito do trabalho nesse momento é incentivar o melhor uso de redes sociais entre os jornalistas, encontrando caminhos que tornem as ferramentas naturais em nosso dia a dia”, afirma a jornalista.

Em dezembro do ano passado, Zero Hora e Estadão incorporaram editores voltados à interação na chamada web 2.0. O novo mercado de social media foi discutido pelos editores em entrevista ao Baguete Diário, disponível no link relacionado abaixo.