
Desde quinta-feira, 09, o site Oferta Única está presenteando usuários com ofertas gratuitas num sistema de indicações entre amigos.
O modelo, válido para o Natal, foi inaugurado para comemorar a marca de 1 milhão de cadastrados.
“Você compra a oferta que deseja e indica para seus amigos. Se três desses amigos comprarem, a sua sai de graça”, explica Rodrigo Monzoni, diretor da empresa.
Com cinco meses de atuação, o site já teve quase 150 mil compras realizadas e 500 estabelecimentos parceiros. Segundo Monzoni, o lado sociável do brasileiro, combinado com estratégias corretas, impulsiona o crescimento do serviço.
“Estamos crescendo com ações diferenciadas e estudos de mercado”, destaca Antonio Mouallem, CEO do Oferta Única.
Por exemplo, o site foi o primeiro a dividir São Paulo, a maior cidade brasileira, em quatro regiões com ofertas diárias e distintas para atingir cada público, de acordo com a Zona urbana.
A divisão ocorreu após pesquisas que revelaram que o consumidor de São Paulo, por exemplo, gasta até 80% de sua renda num raio de 16 quilômetros da sua casa.
O prêmio por indicações é mais uma estratégia aproveitando hábitos do consumidor, explicam os executivos.
Criado em julho de 2010, o site tem mais de 100 funcionários, e é mais um player de um mercado que soma mais de 200 sites e tem indicadores promissores no Brasil.
Estudos do Ibope Nielsen On Line indicam que o segmento de compras coletivas atingiu, em outubro, a visita de 7,4 milhões de usuários – aproximadamente 32% mais que em setembro.
A expectativa é a de que esse mercado atinja R$ 300 milhões em negócios este ano e R$ 1 bilhão em 2011.