
Força móvel da Oi agora com solução ClickSoftware. Foto: divulgação.
A Oi anunciou que está concluindo a primeira fase da implantação da solução da ClickSoftware de mobilidade e agendamento para clientes. Atualmente, as cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, São Luís, Teresina e Manaus já contam com atendimento no mesmo dia da solicitação.
Com o software, a operadora otimizou o gerencimento de sua força de trabalho móvel, alocando recursos no local certo, com equipamento adequado e na hora marcado.
Segundo a Oi, isso aumenta a taxa de conserto na primeira visita, reduzindo custos adicionais e aumentando a satisfação dos clientes atendidos.
Além disso, o controle da empresa foi facilitado. Gerentes e técnicos podem acessar e acompanhar o processo de trabalho por dispositivos móveis e desktop.
O objetivo da operadora é chegar ao total de 70 milhões de clientes no país. Para isso, o projeto continuará em todo o Brasil até meados de 2014 e cobrirá dezenas de milhares de técnicos.
Segundo Zeinal Bava, presidente da telecom, a solução facilitou a vida dos clientes atendidos, que puderam escolher os horários mais apropriados e agendando até para o mesmo dia.
"Isto cria a habilidade para que a Oi forneça um horário de visita específico, ao contrário dos longos períodos de espera”, afirmou o presidente.
Moshe Ben Bassat, CEO da ClickSoftware também destacou que a nova tecnologia agregou valor a outros serviços da operadora.
“Por meio da implementação agressiva em áreas como apps móveis empresariais específicos para a indústria, agendamento avançado e inteligência artificial, podemos oferecer aos gigantes da indústria exatamente o que eles precisam para atender as demandas operacionais e dos clientes”, finalizou.