
Olivier Aizac e Andries Oudshoorn, atual e antigo CEO da OLX (Foto: Divulgação)
A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda on-line do país, contratou Olivier Aizac, ex-CEO da Holu Solar, uma startup focada em energia solar, como seu novo CEO.
Aizac assume a posição de Andries Oudshoorn a partir de 1º de junho. O ex-CEO estava na companhia desde 2015, quando houve a fusão entre OLX e Bom Negócio, empresa que fundou em 2011.
Curiosamente, Aizac atuou no conselho da OLX de 2015 a 2018, no início da trajetória de Oudshoorn na empresa.
A carreira de Aizac inclui grandes empresas e diversas passagens internacionais, como a Schibsted Media Group, onde foi vice-presidente sênior na operação francesa e VP sênior da América Latina na unidade de São Paulo.
Na França, o executivo fundou e comandou a Leboncoin.fr, um marketplace de classificados online, e também co-fundou a Editions Modelo, um serviço digital que oferece documentos legais e modelos para profissionais do setor imobiliário.
Mais recentemente, passou pela Webedia e pela Holu Solar, como CEO, e pela Otovo, como membro do conselho.
No ramo de startups, o executivo é sócio da 50 Partners e da 50 Partners Impact e faz parte do conselho da La French Tech.
Outras experiências de Aizac incluem o Bonjour.fr, como gerente de marketing, a Havas Numérique, como analista de marketing, e o Consulado da França em Xangai, como consultor de negócios.
“É uma grande honra assumir o comando de uma empresa que revolucionou o mercado de compra e venda online. Com base nas conquistas de Andries, estou comprometido em alimentar o espírito inovador da equipe, impulsionando ainda mais o crescimento e levando a OLX Brasil para seu próximo capítulo de sucesso", afirma Aizac.
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil adquiriu o Grupo ZAP em 2020, contando desde então com duas unidades de negócios: ZAP+, totalmente focada em imóveis, e OLX, com as demais categorias.
A companhia possui 33 milhões de clientes mensais, quase meio milhão de anúncios diários e uma média de 2 milhões de vendas por mês, cerca de 50 por minuto. Em 2022, a OLX faturou R$ 987 milhões.